quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

A Dança e o espirito da dança.

Quando estudamos a Dança do Ventre sempre achamos alguém que gostaríamos de ver mais de perto o seu trabalho, suas roupas, como consegue fazer ou como faz determinados movimentos.
Aí vemos outra bailarina com outros movimentos, outras sequências, novos modelos de figurino. E assim vai surgindo idéias, aprendendo cada vez mais, pesquisando, movimentos e figurinos incríveis que gostaríamos de ter todos.
Isso é a dança, sem comparativos, sem disputas.
Quem faz isso com a bailarina, denigre o trabalho dela, desvaloriza todo o seu tempo gasto com works, figurinos e anos de prática.
Geralmente quem faz isso não sabe nada, não sabe que a dança tem um espirito dentro dela, e cada um é único.
Quem se deixa levar e acreditar nisso e se deixa ser comparada e gosta de competir, não sabe o que é dançar, dançar de verdade com sentimento. Ninguém é melhor que ninguém e muito menos igual.
O que percebo é que algumas bailarinas já possuem um espirito ruim, isso reflete no seu trabalho, e ela escolhe corpos e rostos bonitos e não talento, pois isso ela não tem, e seu único comparativo é o espelho da vaidade sem verdade e sem qualidade.
O espirito da dança muitas não entendem, e inventam coisas e se escondem atrás de outras coisas com objetivo tão superficial que quando a máscara cai, nós vemos sua alma como ela é, e ai nesse momento sua dança é condenada a morte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário