quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Profissionalização em dança

Cuidados que devemos tomar quando procuramos um profissional para nos profissionalizar:
1- o professor tem que ser específico naquela área
2- o professor escolhido precisa dominar a área dele
3- hoje em dia existem pessoas que se dizem profissionais e não passam conteúdo adequado pois desconhecem o mesmo
4- se voce for estudar folclore árabe, procure um professor que domine a teoria e a técnica (vivemos uma época de descobertas e aprendizados, não são mais as professoras de dança do ventre que dominam esse tipo de estudo)
5- professora de tribal fusion precisa ter cursos especializados se não ela não é professora de tribal fusion.
6- concursos de dança que o professor ganha não significa que ele possa dar curso de profissionalização
7- DRT e Faculdade não significa que ele sabe o que está falando em relação á dança em si propriamente dita.
8- e acima de tudo, conheça os seus limites e tenha um pouco de noção e faça suas escolhas com cuidado.

Eu sou Beth Fallahi possuo uma escola desde 1998, meus estudos com dança do ventre foi com uma professora árabe assim como meus aprendizados em dança indiana (professora já falecida passou a vida inteira na India). ATS com Kristine Adams e Rebeca Piñeiro, Tribal Fusion e Tribal Brasil com Marcelo Justino e Gabriela Miranda. Fusion Dark com Jade Sharif, Rhada Naschpitz e Gabrila Miranda. O ano que vem Sister Stúdio com Carolenea Nericcio.



Um comentário:

  1. Parabéns, Beth =) Acompanho seu blog há bastante tempo e tenho seu trabalho como uma fonte de inspiração para mim. Faço aulas de Dança do Ventre há quatro anos e busco sempre me atualizar e estudar muuuuito as técnicas, a teoria e tudo mais. Comecei a me aprofundar em Tribal Fusion neste ano. E agora, no segundo semestre, montei uma turma de iniciantes num studio local, mas deixo minhas alunas de olhos abertos sempre, indico profissionais da área e sou sincera quanto às minhas limitações, afinal, todas temos nossos pontos fortes e fracos como alunas e como professoras =)

    Beijos

    ResponderExcluir